Os dois eram pilotos e faziam o transporte de visitantes e expositores da Agrishow; aeronave caiu na tarde de quarta (3)
Tragédia em São Carlos: Helicóptero cai e mata dois pilotos
Um grave acidente aéreo chocou São Carlos na noite de ontem. Um helicóptero caiu em uma área rural às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto, entre São Carlos e Ribeirão Preto, vitimando fatalmente os dois pilotos que estavam a bordo.
O Acidente
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero modelo Esquilo realizava viagens durante todo o dia entre São Carlos e Ribeirão Preto, transportando passageiros para a AgriShow, feira de agronegócio em Ribeirão Preto. Após deixar passageiros em São Carlos, a aeronave decolou com destino a Ribeirão Preto, quando, cerca de cinco minutos depois, sofreu uma pane, explodiu e caiu em uma fazenda no distrito de Água Vermelha. Os pilotos, Luís Ricardo Lazzarini (46 anos) e Eber Carvalho Guilin (45 anos), foram arremessados para fora da aeronave e morreram carbonizados.
Investigação em Andamento
A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente ontem, e a equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve chegar hoje para investigar as causas da queda. Os destroços do helicóptero permanecem na fazenda, que continua isolada. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.
Leia também
A reportagem acompanha o caso e trará mais detalhes assim que novas informações forem divulgadas pelas autoridades. A tragédia abalou a região e deixou uma profunda tristeza entre familiares, amigos e a comunidade.



