CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ecopontos de Ribeirão começam a receber lixo eletrônico

Os pontos de descarte, espalhados pela cidade, funcionam das 7h às 19h, todos os dias da semana
lixo eletrônico
Os pontos de descarte, espalhados pela cidade, funcionam das 7h às 19h, todos os dias da semana

Os pontos de descarte, espalhados pela cidade, funcionam das 7h às 19h, todos os dias da semana

Os ecopontos de Hiberom Preto atrásra recebem lixo eletrônico, graças a uma parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos. A iniciativa, que começou em setembro, oferece um serviço gratuito e visa reduzir o impacto ambiental do descarte irregular desses materiais.

Novos Materiais Aceitos

A ampliação do serviço inclui a coleta de diversos itens eletrônicos, como celulares, computadores, geladeiras, televisores, e muitos outros aparelhos que deixaram de funcionar. A população pode descartar esses materiais de forma correta e gratuita nos ecopontos.

Horários e Localização

Os ecopontos funcionam diariamente, das 7h às 19h. Além do lixo eletrônico, os locais continuam recebendo até um metro cúbico de outros resíduos, como entulho, móveis velhos, colchões e materiais recicláveis. Para facilitar o acesso, a prefeitura listou os endereços dos ecopontos: Conjunto Habitacional Alexandre Balbo, Jardim Centenário (Rua Artur Ramos, 1185), Jardim Santos Dumont (Rua Guará, 2225), Jardim das Palmeiras II (Rua Poeta Fernando Pessoa com Alfredo Ravanelli), Jardim Paiva (Senador Teotônio Vilela, 1285), e Jardim São Fernando (Avenida Miguel Padula, 400).

Com essa iniciativa, a prefeitura busca conscientizar a população sobre a importância da destinação correta dos resíduos e minimizar os danos ambientais causados pelo descarte irregular, especialmente de eletrônicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.