Petista foi procurado para assumir a Secretaria de Comunicação do Governo Federal
Prefeito de Araraquara, Edinho Silva, foi sondado para assumir a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, segundo informações divulgadas pela GloboNews.
Sondagem e Desmentido
A notícia, publicada na manhã desta quarta-feira, afirmava que Edinho Silva, do PT, havia recebido um convite para assumir interinamente a pasta. Porém, a assessoria do prefeito negou a informação, afirmando que ele permanecerá à frente da prefeitura de Araraquara. Edinho já havia declarado publicamente sua intenção de completar seu mandato de quatro anos.
Contexto Político
A possível ida de Edinho Silva para o governo federal está relacionada à saída do atual ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta (PT). Pimenta assumirá um ministério extraordinário para a reconstrução do Rio Grande do Sul, após a tragédia ambiental na região. A proximidade de Edinho com o governo federal, inclusive com a participação em ações de ajuda humanitária no Rio Grande do Sul ao lado da primeira-dama, Janja, reforça a especulação.
Leia também
Permanência em Araraquara
Apesar dos rumores e da experiência prévia de Edinho na Secretaria de Comunicação durante o governo Dilma Rousseff, a assessoria confirma que ele permanecerá em Araraquara, cumprindo seu mandato até as eleições municipais de 2024.



