Cadastros devem ser feitos pelo site da Prefeitura de Ribeirão até 1° de dezembro; crianças de até cinco anos podem participar
Crianças de 0 a 5 anos em escolas municipais durante as férias
As crianças de Ribeirão Preto com idade entre 0 e 5 anos poderão frequentar escolas municipais durante o mês de janeiro de 2017, em período integral. De acordo com Andréia Espadaro, coordenadora da educação infantil da prefeitura, o programa atenderá as famílias que já estavam matriculadas em 2016.
Inscrições e funcionamento
As inscrições foram abertas em 16 de novembro e se estenderam até 1º de dezembro. Pais e responsáveis podem realizar o cadastro pelo portal da Secretaria da Educação, pela internet ou diretamente nas escolas municipais. A prefeitura abrirá, inicialmente, nove unidades em diferentes regiões da cidade, com a possibilidade de expansão caso o número de inscrições supere a capacidade inicial.
Expansão do programa
A abertura de novas unidades dependerá do número de crianças inscritas. A prefeitura precisa desse dado para organizar o atendimento nas escolas polos. O site da prefeitura de Ribeirão Preto (ribeiraopreto.sp.gov.br) e o telefone 3979121 fornecem mais informações.
Leia também
As famílias interessadas em aproveitar essa oportunidade devem se inscrever o quanto antes para garantir uma vaga para seus filhos. O programa demonstra o compromisso da prefeitura com a educação infantil e a ampliação do acesso à educação de qualidade.



