Encontro nacional começa às 9h, na praça José Rossi, no bairro Vila Virgínia; fique por dentro dos preparativos!
Neste domingo (29), Ribeirão Preto recebe o Encontro Nacional de Folia de Reis, na Praça José Rossi, na Vila Virgínia, das 9h às 21h30. A festa, que retorna após dois anos de suspensão devido à pandemia, promete reunir 15 mil pessoas.
Diversão e Cultura para Todos
O evento contará com a participação de companhias de reis de diversas regiões, incluindo Minas Gerais. Além das apresentações tradicionais, haverá ações sociais, atividades artísticas como fotografia e teatro, distribuição de sementes e mudas de plantas, e um posto de saúde. O público poderá aproveitar barracas com lanches e artesanato, garantindo um dia agradável com música e emoção.
Retorno Presencial e Impacto na Comunidade
Para Carminha Resende, uma das organizadoras, a retomada do encontro representa um momento de alegria e esperança. Após dois anos sem eventos presenciais, a festa é uma oportunidade de resgatar a cultura popular e as tradições locais, fortalecendo o sentimento de comunidade. A Secretaria de Cultura e Turismo também demonstra grande entusiasmo com o evento.
Leia também
Um Dia de Tradição e Alegria
O Encontro Nacional de Folia de Reis na Praça José Rossi promete ser um dia de muita cultura, alegria e integração para toda a comunidade de Ribeirão Preto. A organização espera receber um grande público e proporcionar uma experiência inesquecível, marcada pela tradição e pela força da cultura popular.



