CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Ele quis reatar o namoro e ela não”, fala amiga de mulher morta pelo ex

Dalice Ferreira Brito Cardoso, de 46 anos, foi encontrar ex-namorado e disse não ter medo dele.
morte por ex
Dalice Ferreira Brito Cardoso, de 46 anos, foi encontrar ex-namorado e disse não ter medo dele.

Dalice Ferreira Brito Cardoso, de 46 anos, foi encontrar ex-namorado e disse não ter medo dele.

A região de Ribeirão Preto enfrenta uma triste realidade: 13 mulheres foram vítimas de feminicídio até o momento. O último caso ocorreu em Patrocínio Paulista, onde Lice Ferreira Brito Cardoso, de 46 anos, foi morta a tiros pelo ex-namorado. Segundo relatos de Adriana Venâncio, amiga da vítima, o relacionamento havia terminado há duas semanas, e o ex-companheiro, ciumento e insistente, não aceitava o fim da relação.

Primeiro caso em Patrocínio Paulista

Este foi o primeiro registro de feminicídio em Patrocínio Paulista em 2023. Lice foi socorrida em estado grave, transferida para a Santa Casa de Franca, mas não resistiu aos ferimentos. O ex-namorado, após o crime, foi encontrado morto, vítima de suicídio, segundo a Polícia Militar.

Sequência de crimes em Ribeirão Preto e região

Outro caso recente ocorreu em Ribeirão Preto, no dia 8 de novembro, quando Kelly Cristina da Silva, de 41 anos, foi morta a tiros ao entrar em um veículo de transporte por aplicativo. O suspeito, com medida protetiva contra a vítima, permanece foragido. Além de Ribeirão Preto e Patrocínio Paulista, mais oito cidades da região registraram casos de feminicídio em 2023, demonstrando a gravidade da situação.

A luta contra a violência

A sequência de crimes evidencia a urgência de ações efetivas para combater a violência contra a mulher na região. A busca por justiça e a prevenção de novos casos são imprescindíveis para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.