Primeira etapa será para a educação infantil, entre 12 a 16 de setembro; clique e confira o cronograma
Franca antecipou as matrículas escolares para o ano letivo de 2023 na rede municipal, em duas etapas, priorizando a educação infantil.
Matrículas na Educação Infantil
A primeira etapa, de 12 a 16 de setembro, destina-se às crianças que, até 31 de março de 2023, completarão quatro (fase 1) ou cinco anos (fase 2). Os pais devem comparecer à secretaria da unidade escolar mais próxima com os documentos necessários: cópia da certidão de nascimento do aluno, cópia do CPF do aluno, cópia do RG, CPF do responsável, comprovante de residência e carteira de vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 17h.
Matrículas no Ensino Fundamental e Rematrícula
A segunda etapa, de 19 a 23 de setembro, é para crianças que completarão seis anos até 31 de março de 2024 (primeiro ano do ensino fundamental). Pais de crianças na fase 2 da educação infantil e unidades de creche devem ficar atentos, pois as creches atendem até a fase 2. A rematrícula para alunos já na rede municipal ocorrerá na mesma semana da matrícula, de acordo com a série. Para as demais séries (2º ao 5º ano), a rematrícula está prevista para até 21 de outubro, durante as reuniões de pais do terceiro bimestre. Transferências entre escolas estão previstas para janeiro de 2023.
Leia também
A procura pelo ensino público municipal em Franca aumentou significativamente, inclusive com migração da rede privada, devido à pandemia e à crise econômica. A rede municipal tem conseguido atender à demanda, mesmo com a obrigatoriedade da matrícula a partir dos quatro anos. Pais com dificuldades de documentação podem procurar a secretaria da unidade escolar para combinar o envio posterior dos documentos faltantes. A escola pode aceitar documentos em formato digital, desde que acertado previamente com a unidade escolar.



