Cerca de 8 mil eleitores de Ribeirão Preto tiveram o local de votação alterado pela Justiça Eleitoral
Cerca de oito mil eleitores de Ribeirão Preto tiveram seus locais de votação alterados para as eleições de 2020, de acordo com informações da CBN. A Justiça Eleitoral promoveu mudanças devido a reformas em algumas escolas que tradicionalmente funcionam como locais de votação.
Alterações nos Locais de Votação
Devido às reformas, eleitores de diferentes seções eleitorais terão que se dirigir a locais diferentes no dia da votação. Por exemplo, os eleitores do CES-259 (Vila Tibério) votarão na Escola Anitta Procópio Junqueira; os do CES-345 (Vila Virgínia) votarão na FATEC; e os do CES-346 (Ipiranga) votarão na Faculdade Anhanguera. Faixas foram instaladas nas escolas em reforma para orientar os eleitores sobre as mudanças.
Orientação e Consulta
A Justiça Eleitoral disponibilizará um grupo de apoio para auxiliar os eleitores com dúvidas sobre os novos locais de votação. No entanto, recomenda-se que os eleitores consultem previamente seus locais de votação pelo site do TSE (tse.jus.br), informando nome completo, número do título de eleitor, CPF, data de nascimento e nome da mãe.
Leia também
Recomendações para o Dia da Votação
Para evitar aglomerações e auxiliar no combate ao novo coronavírus, a recomendação é que os eleitores levem suas próprias canetas para assinar o caderno de confirmação da votação.
É importante estar atento às mudanças e consultar o local de votação antes do dia da eleição para garantir o exercício do direito de voto sem imprevistos.



