CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eleições no Comercial são marcadas para a próxima quinta-feira (25)

Empresários Antônio Campanelli, que já foi presidente do clube, e Wesley Rios, sinalizaram como possíveis candidatos
Eleições no Comercial
Empresários Antônio Campanelli, que já foi presidente do clube, e Wesley Rios, sinalizaram como possíveis candidatos

Empresários Antônio Campanelli, que já foi presidente do clube, e Wesley Rios, sinalizaram como possíveis candidatos

O Comercial Futebol Clube se prepara para eleger seu novo presidente e vices em meio a um cenário de instabilidade administrativa. A eleição está marcada para quinta-feira, dia 25, às 19h, no estádio Palma Travassos. As inscrições das chapas podem ser feitas até o dia 20.

Disputa pela Presidência

A expectativa é de que pelo menos duas chapas concorram à presidência. Entre os nomes que circulam nos bastidores estão o ex-presidente Antônio Campanel Fernandes, que comandou o clube entre 2000 e 2001, e o empresário Wesley Hughes, ligado a uma das torcidas organizadas. Campanel, em sua gestão anterior, enfrentou polêmicas e deixou o cargo após uma campanha ruim na Série A2 de 2001, culminando no rebaixamento do time. Sua possível chapa incluiria nomes como Pedro Palosse e Ademir Kiari.

Contexto da Eleição

A eleição se torna necessária após a renúncia do atual presidente, Dr. Fauci. Gustavo Guerra, presidente do Conselho Deliberativo, assume interinamente a presidência do clube e destaca a importância de uma transição saudável. Ele explica que apenas conselheiros podem se candidatar e votar, e que caso haja apenas uma chapa inscrita, o candidato será aclamado. Guerra também menciona compromissos como o Conselho Arbitral da Copa Paulista e o Conselho Técnico da Copa Paulista, onde representará o clube.

A Necessidade de Gestão Profissional

A instabilidade administrativa do Comercial é comparada à situação política do Rio de Janeiro, com frequentes mudanças de liderança. João Túbio, comentarista esportivo, analisa a situação, destacando uma gestão estável anterior sob Ademir Kiari e a instabilidade subsequente. Ele aponta a falta de profissionalização na gestão do futebol como um dos principais problemas, enfatizando que, embora as pessoas envolvidas tenham boas intenções, o trabalho não foi bem executado. Túbio conclui que, mais importante que os nomes dos candidatos, é a organização da gestão do clube, para garantir a solidez da instituição a longo prazo, independentemente das mudanças de liderança.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.