Na maioria dos pontos de votação de Ribeirão há registros de muita sujeita de propagandas eleitorais
Em Ribeirão Preto, durante as eleições especiais, um problema recorrente chamou a atenção: a proliferação de santinhos de candidatos à porta de escolas, principais locais de votação.
Santinhos nas Escolas: Risco de Acidentes
O acúmulo de santinhos, principalmente na porta de escolas como o Colégio Marista e o Colégio Daniel Mota, gerou preocupação entre eleitores e moradores. A grande quantidade de papéis espalhados pelo chão aumentava o risco de acidentes, especialmente em pisos já escorregadios.
Preocupação com a Segurança e o Meio Ambiente
Diversas pessoas entrevistadas expressaram sua preocupação. Um guia de turismo, Carlos Gilberto Nova, destacou a sujeira e o perigo dos santinhos, argumentando que a tecnologia moderna oferece alternativas mais eficazes e sustentáveis de propaganda política. Uma gestora de empresas, Amor Ganatorre, relatou ter escorregado em santinhos, reforçando os riscos para os eleitores, principalmente idosos. Um programador, Vitor Leite, também lamentou a situação e pediu por mais fiscalização.
Leia também
A Necessidade de Fiscalização
A falta de fiscalização foi um ponto crítico levantado por todos os entrevistados. A indignação com a situação se deve à recorrência do problema a cada eleição, apesar das leis eleitorais. A reportagem finaliza mostrando a situação na porta da Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto (Fatech), onde a mesma problemática se repetia, com eleitores reclamando dos riscos de acidentes.



