Retirada do primeiro título, pagamento de multas, atualização de cadastro… confira quais serviços estão disponíveis
O último dia para tirar o título de eleitor pela primeira vez ou regularizar a situação eleitoral é amanhã. Muitos eleitores buscam os serviços online e presenciais, causando grande demanda nos cartórios e instabilidade no site do TRE-SP.
Serviços Disponíveis
Os cartórios eleitorais oferecem diversos serviços, como pagamento de multas eleitorais, emissão de certidão de quitação eleitoral, alterações de dados cadastrais (nome e endereço), e a emissão da primeira via do título. A certidão de quitação eleitoral é um documento essencial exigido por diversos órgãos, como INSS e instituições de ensino superior.
Orientações para o Eleitor
Para agilizar o atendimento, os eleitores devem comparecer aos cartórios com documentos originais e atualizados, como RG, CPF, comprovante de residência e, para homens, o certificado de alistamento militar. O atendimento é por ordem de chegada, e a recomendação é para que os eleitores cheguem cedo, pois a demanda é alta. O site do TRE-SP (tre-sp.jus.br) também oferece os serviços, mas pode apresentar instabilidade devido à alta demanda.
Leia também
O atendimento nos cartórios eleitorais de Ribeirão Preto será das 9h às 18h, tanto hoje quanto amanhã. A recomendação é para que os eleitores procurem os cartórios o quanto antes para evitar filas e problemas com a instabilidade do site. A agilidade na resolução das pendências eleitorais garante que o eleitor esteja em dia com a justiça eleitoral para exercer seu direito de voto.



