CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Elenco botafoguense se reapresenta para iniciar preparação para 3ª fase da Copa do Brasil

Após eliminação no Paulista, Pantera começa trabalhos e espera definição do próximo adversário na competição nacional
Copa do Brasil
Após eliminação no Paulista, Pantera começa trabalhos e espera definição do próximo adversário na competição nacional

Após eliminação no Paulista, Pantera começa trabalhos e espera definição do próximo adversário na competição nacional

O Botafogo retorna aos treinos após eliminação na Copa do Brasil e período de folga.

Reapresentação e Novidades

Após três dias de descanso, o elenco do Botafogo se reapresentou para dar início à preparação física e técnica sob o comando de Adilson Batista. O treinador terá tempo para implementar suas ideias e modelo de jogo antes dos próximos compromissos: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil (12 de abril) e partida contra o Juventude (14 de abril). O adversário na Copa do Brasil será definido após os jogos da segunda fase. O Botafogo, na 48ª posição do ranking da CBF, estará no pote 2 e enfrentará um time de Série A.

Mudanças no Elenco

Duas baixas foram confirmadas: o zagueiro Gustavo Henrique, cujo contrato vence em 30 de abril, retornará ao Bahia, e Caio Dantas, emprestado pelo Água Santa, acertou sua ida para o Vila Nova-GO. A reapresentação não trouxe novos reforços, pois os jogadores em negociação ainda cumprem compromissos em seus estaduais.

Desafios na Base

A categoria de base do Botafogo enfrenta dificuldades, com dois anos seguidos sem passar da primeira fase da Copa São Paulo. André Leite, coordenador das categorias de base, detalhou uma grande reformulação no elenco Sub-20, com 18 liberações e novas contratações baseadas em critérios como histórico esportivo, lesões e comportamento. A integração dos jovens com o elenco profissional é um ponto positivo, buscando familiarizá-los com a pressão do futebol profissional. O Paulista Sub-20, com 78 clubes, inicia em abril.

A falta de continuidade nos trabalhos de base do Botafogo e a dificuldade de renovação de jogadores são problemas que afetam muitos clubes brasileiros. A evolução tecnológica no monitoramento de talentos e a necessidade de investimento em infraestrutura criam uma desigualdade entre clubes com mais e menos recursos. Um projeto de base estruturado e contínuo é fundamental para o sucesso do Botafogo.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.