Eliminação no Paulista Sub-20 pode abrir espaço para jovens serem aproveitados no time da Série B
O Botafogo de Ribeirão Preto celebrou 107 anos de história com uma festa em frente ao seu campo de treinamento, ao lado do estádio Santa Cruz. No domingo, a equipe sub-20 entrou em campo pelo Campeonato Paulista, alimentando as esperanças da torcida por uma vaga nas semifinais.
A Campanha do Sub-20 e os Talentos em Destaque
No primeiro tempo contra o Palmeiras, o Botafogo chegou a vencer por 1 a 0, com um gol de Rafa Fonseca logo no início da partida. No entanto, o Palmeiras, com uma das melhores bases do país, reverteu o placar e venceu por 3 a 1, confirmando sua classificação para as semifinais contra o Santos. A outra semifinal será entre São Paulo e Guarani.
Apesar da eliminação, a campanha do Sub-20 foi notável, com vitórias sobre o Novorizontino (atual campeão) e o Bragantino (vice-campeão brasileiro). Alguns jovens talentos podem ter a chance de integrar a equipe principal, como o volante Iuri, um dos principais jogadores do time, e o atacante Kaoan Lucas, artilheiro da equipe e um jogador mais maduro.
Leia também
Possíveis Reforços para a Reta Final da Série B
Outro atleta que pode ser aproveitado é o lateral direito Pedrinho, especialmente devido à lesão de Jefferson, que o afastará dos gramados por um período de um mês e meio a dois meses. Com apenas Alisson como opção para a lateral direita, Pedrinho pode ter sua chance no time de cima.
Para o jogo contra a Chapecoense, o técnico Ivan Iso não deve promover grandes mudanças na escalação, exceto pelas entradas de Alisson no lugar de Jefferson e Marquinho no lugar de Leandro Maciel, suspenso. Léo Gamalho continua desfalcando a equipe, em recuperação para o jogo contra o Cuiabá.
A Situação na Série B e a Busca por Pontos
O zagueiro Erickson destacou a importância de o time não ter sofrido gols no último jogo, após sete partidas. O Botafogo possui a segunda pior defesa da Série B, com 46 gols sofridos. Erickson ressaltou que a equipe precisa focar em buscar os três pontos em cada partida, sem depender dos resultados dos rivais.
A provável escalação para o jogo contra a Chapecoense inclui Victor Souza no gol, Alisson na lateral direita, Erickson, Vilar e Gabriel Risso na defesa, Gabriel Bispo, Alejo Dramicino e Marquinho no meio-campo, e Guilherme Queiroz e Jefferson Nem no ataque.
Diante de um cenário desafiador na Série B, o Botafogo busca alternativas para fortalecer o elenco e garantir um desempenho consistente nas próximas rodadas.


