Uma derrota joga o time na Série A3 e um empate obriga o time a vencer os últimos dois jogos e tirar 13 gols de saldo
O Comercial enfrenta uma situação crítica na Série A2 do Paulista, lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Após derrotas para Capivariano e Primavera, o time se encontra na lanterna com apenas 5 pontos, a 7 do Capivariano, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Situação Complicada
A chance de escapar do rebaixamento é mínima. Mesmo vencendo os três jogos restantes (contra Juventus, Talbateia e Monte Azul), somando 9 pontos, o Comercial precisaria torcer por tropeços do Capivariano, que tem 6 pontos e poderia somar apenas mais um. Chegar a 14 pontos ainda deixaria o Comercial dependente de resultados adversos para se livrar da degola.
Jogo Crucial Contra o Juventus
A partida contra o Juventus, nesta quinta-feira às 20h, no Estádio Santa Cruz, é crucial. A polêmica mudança de local, de Palma Travarsus para o estádio do rival Botafogo (em Ribeirão Preto), gerou insatisfação entre os torcedores. Os ingressos custam R$60, e a entrada para torcedores do Comercial é pelo portão 11, enquanto os torcedores do Juventus entram pelo portão 3.
Leia também
Reação e Apoio
O volante Alan Lopes reconhece a frustração da torcida pela mudança de local e o boicote das organizadas, mas espera apoio do restante da torcida. Ele destaca a importância de encarar as dificuldades e buscar a vitória. Alan também comentou sobre as saídas de jogadores durante a Série A2, afirmando que a saída daqueles que não estavam focados foi até melhor para o time. A diretoria, segundo ele, tem dado todo o suporte necessário aos atletas. A provável escalação do Comercial terá mudanças em relação à última partida, com os retornos de Andradina e Ferreira.
Apesar do otimismo contido de Alan Lopes, comentaristas esportivos demonstram pouco otimismo sobre as chances de o Comercial escapar do rebaixamento. A equipe precisa de um milagre para se salvar, considerando o desempenho recente e a dificuldade da situação. A partida contra o Juventus será um teste decisivo para as aspirações do time.


