Com mistério para definir escalação, Márcio Zanardi sofre com os desfalques de João Costa, Douglas Baggio e Pedro Costa
O Botafogo enfrenta o Guarani nesta quarta-feira, às 20h, em partida decisiva contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 23ª rodada, estava atrasada desde atrássto devido aos incêndios em Ribeirão Preto.
Botafogo em busca de recuperação
Uma vitória sobre o Guarani colocaria o Botafogo na 14ª posição, dando um respiro na luta contra a degola. Porém, um empate ou derrota manteria o time na zona de rebaixamento. O técnico Márcio Zanardi terá três desfalques importantes: João Costa (seleção brasileira sub-20 e suspensão), Douglas Bagé (suspensão) e Pedro Costa (lesão muscular).
Desafios e estratégias
O Botafogo vive um momento difícil, com cinco jogos sem vitória (três derrotas e dois empates), marcando apenas um gol nesse período. O meio-campista Gustavo Buchecha comentou sobre a necessidade de melhorar as finalizações e a intensidade em campo. O técnico Zanardi busca soluções para a escalação, com opções como Tácio ou Negueva na lateral direita e Felipe no ataque.
Leia também
O confronto e as perspectivas
Botafogo e Guarani já se enfrentaram 129 vezes, com vantagem para o Guarani no histórico geral. Em Ribeirão Preto, o Botafogo leva vantagem. A diretoria do Botafogo promoveu uma ação especial para os sócios-torcedores, oferecendo ingressos extras. A partida promete ser equilibrada, com ambos os times precisando da vitória. A comentarista Luana Amaral espera um jogo de trocação e destaca a importância dos três pontos para o Botafogo, que busca se afastar da zona de rebaixamento. O comentarista também analisa os pontos fortes e fracos do Guarani, alertando para a necessidade do Botafogo dominar a posse de bola e superar os desafios defensivos do adversário.



