O Botafogo-SP entra em campo nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Santa Cruz, para um confronto decisivo contra o Primavera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo é inédito na história e ganha peso especial para o Pantera, que ainda não venceu na competição.
Com apenas dois pontos, o Botafogo-SP está entre os quatro times que seguem sem vitória no Paulistão, ao lado de Noroeste, Guarani e Ponte Preta, justamente os últimos colocados da tabela. Um triunfo hoje pode mudar o cenário e a equipe pode saltar até para a 9ª colocação e ficar colada no G8.
Jogo decisivo
A partida é vista internamente como fundamental para a recuperação do Botafogo-SP no campeonato. Além do peso na tabela, o confronto também representa a chance de dar uma resposta ao torcedor após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Uma vitória também traria mais tranquilidade para a sequência do trabalho do técnico Cláudio Tencati, em um momento em que o Paulistão se aproxima da metade da primeira fase e o tempo para reação começa a ficar mais curto.
Discurso do capitão
O zagueiro e capitão Ericson destacou, em entrevista coletiva, que o elenco tem consciência do que precisa ser feito e reforçou a importância de conquistar o resultado positivo o quanto antes.
Leia também
“Tem que ser um jogo de vitória nossa. Um jogo exemplar, tanto ofensivamente quanto defensivamente”, afirmou o capitão do Pantera.
Ericson também lembrou que, apesar das mudanças no elenco e da chegada de uma nova comissão técnica, o time precisa equilibrar o processo de evolução com a urgência por resultados no estadual.
Provável escalação
Para o confronto desta noite, o Botafogo deve entrar em campo com Vítor Souza; Jonathan, Ericson, Vilar e Patrick Brey (Gabriel Inocêncio); Leandro Maciel, Everton Morelli e Rafael Gava; Jeferson Nem, Léo Gamalho e Márcio Maranhão.
Desafio do adversário
O Primavera, comandado por Rafael Marques, ex-atacante do Palmeiras e do próprio Botafogo-SP, vive um momento mais confortável na competição e aparece dentro do G8. O time se destaca principalmente pela força ofensiva, com nomes como Gabriel Poveda, Wellington e Paulo Baya.
Apesar da qualidade no ataque, a equipe de Indaiatuba também se expõe defensivamente, o que pode abrir espaços para o Botafogo-SP explorar. A expectativa é de um jogo difícil, diante de um adversário que não é tratado como candidato ao rebaixamento, mas sim como postulante a uma vaga no mata-mata do Paulistão.



