Todos estes pacientes foram diagnosticados com Covid-19 e três deles estão intubados
Franca: Situação Crítica nos Hospitais
A situação da pandemia de Covid-19 em Franca é preocupante. Nesta sexta-feira, 29 pessoas aguardavam transferência do Pronto Socorro Dr. Álvaro Azouz para hospitais da região, três delas entubadas. Outras 27 aguardavam por leitos de enfermaria. Na UPA do Aeroporto, três pacientes aguardavam por leitos de UTI e dois por leitos de enfermaria.
Ribeirão Preto: Taxa de Ocupação de Leitos
Em Ribeirão Preto, o cenário também é tenso. De acordo com o portal Leitos Covid, que monitora a ocupação em tempo real, dos 319 leitos de UTI disponíveis, 297 estão ocupados, com 221 pacientes utilizando respiradores. A taxa de ocupação de UTIs chega a 93,1%. Nas enfermarias, a situação é um pouco menos crítica, mas ainda preocupante. Dos 387 leitos disponíveis, 299 estão ocupados, com apenas 2 pacientes utilizando respiradores. A taxa de ocupação é de 77,26%, mostrando uma queda em relação a dados anteriores.
A Necessidade de Atenção
Os dados demonstram a necessidade de atenção contínua e de esforços conjuntos para conter o avanço da pandemia e garantir a assistência adequada aos pacientes. A alta taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria em ambas as cidades exige medidas urgentes para ampliar a capacidade do sistema de saúde e garantir o atendimento a todos que necessitam.



