Na sexta (6), Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro e permanece na vice-lanterna da Série B com 18 pontos.
O Botafogo amargou mais uma derrota, desta vez para o Cruzeiro, em partida que preocupou a torcida e acendeu o sinal de alerta para o risco de rebaixamento. O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, considerou a partida como a pior tecnicamente desde que assumiu o comando da equipe. Já o Botafogo, mais uma vez, demonstrou dificuldades na criação de jogadas e finalização.
Desempenho abaixo do esperado e críticas ao técnico
A partida terminou em 1 a 0 para o Cruzeiro, gol marcado por Ayrton na etapa complementar. O técnico Claudinei Oliveira, apesar da derrota, afirmou confiar no time e acreditar que o Botafogo jogou de igual para igual, merecendo ao menos um empate. Ele reiterou seu compromisso com o clube e descartou preocupações com sua reputação pessoal, afirmando que seu foco está na recuperação do time.
Falta de reforços e dificuldades na contratação
Com o fim do período de inscrições de novos jogadores pela CBF se aproximando, a diretoria do Botafogo se viu em uma situação complicada. Claudinei Oliveira relatou as dificuldades em contratar reforços, alegando que poucos jogadores disponíveis no mercado se interessam em se juntar a um time em situação delicada na competição. A equipe deverá completar a lista de atletas com jogadores da base, como o goleiro Gustavo e o atacante Duratamoto.
Leia também
Situação crítica e perspectivas futuras
A derrota para o Cruzeiro expôs as fragilidades do Botafogo, que acumula 12 derrotas em 20 partidas na Série B. A possibilidade de rebaixamento é considerada alta, e a falta de reforços compromete as chances de recuperação. Apesar da possibilidade de trocas de atletas até 7 de dezembro, a perspectiva de contratações significativas é baixa. O foco atrásra se volta para a utilização dos jogadores da base e a busca por uma reação improvável nas próximas partidas.



