Segundo a Secretaria de Assistência Social, foram acolhidos nos últimos dias 85 pessoas em situação de rua pelo PertenSer
Ações emergenciais para pessoas em situação de rua continuam em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a Secretaria da Assistência Social anunciou na segunda-feira a manutenção das ações do protocolo emergencial para os dias frios, o projeto “Pertencer”, enquanto as baixas temperaturas persistirem na cidade. Segundo a secretaria, 85 pessoas em situação de rua foram atendidas nos últimos dias, algumas encaminhadas para acolhimento ou para o programa Recâmbio, enquanto outras receberam cobertores. As medidas foram adotadas desde a quarta-feira anterior devido à massa de ar polar que atingiu a região.
Medidas adotadas pela prefeitura
Entre as medidas implementadas estão a abertura emergencial do Centro Pop durante o fim de semana, extensão do horário de atendimento, e transporte para as casas de passagem do município. Apesar da previsão de aumento da temperatura em todo o estado de São Paulo a partir desta semana, as noites e as primeiras horas da manhã ainda devem permanecer com temperaturas baixas. A previsão indica oscilações de temperatura, com manhãs mais agradáveis e tardes mais quentes, exigindo o uso de casacos em diferentes horários do dia.
Previsão para os próximos dias e meses
A expectativa é que o padrão de temperatura se mantenha até o fim do mês, com a previsão de uma nova massa de ar polar para junho. A Secretaria da Assistência Social permanece atenta e preparada para continuar oferecendo suporte às pessoas em situação de rua durante o período de frio.
Leia também
As ações da prefeitura demonstram o compromisso em proteger a população vulnerável durante as baixas temperaturas, garantindo o acesso a abrigo, alimentação e outros recursos essenciais. A previsão meteorológica será monitorada de perto para que eventuais ajustes no plano de ação possam ser feitos com rapidez e eficiência.



