Este é o segundo ano que a data é comemorada durante a pandemia da Covid-19; dados são do SINCOVARP
Neste ano, o Dia dos Namorados será comemorado com um cenário econômico mais positivo em comparação com o ano passado, ainda sob a sombra da pandemia de Covid-19.
Projeções otimistas para o comércio
Segundo o Sincovap (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto), a expectativa é de um aumento de 7% nas vendas em relação a 2021. Em 2020, as restrições impostas pela pandemia resultaram em uma queda de aproximadamente 25% nas vendas em comparação com 2019.
Presentes mais procurados e gastos médios
Os itens mais procurados para presentear neste Dia dos Namorados são vestuário, perfumes e cosméticos, além de celulares, eletrônicos, relógios, calçados e bolsas. A estimativa do presidente do Sincovap, Paulo César Garcia Lopes, aponta para uma média de gastos entre R$ 50 e R$ 150 por presente em Ribeirão Preto. Este aumento se deve, em parte, à demanda reprimida dos últimos anos e ao impacto positivo da data como um evento de grande movimentação comercial após um período de restrições.
Leia também
Um Dia dos Namorados de recuperação
Após um período desafiador, o Dia dos Namorados de 2022 representa uma oportunidade de recuperação para o comércio. A expectativa de crescimento nas vendas indica uma retomada gradual da atividade econômica, impulsionada pela demanda reprimida e pelo otimismo em relação ao cenário pandêmico. Já comprou seu presente? Compartilhe sua experiência conosco pelas nossas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram – @cmnribeirao) ou pelo WhatsApp (996439050).



