Para vacinar dose em atraso não precisa de agendamento; mais informações no site ribeiraopreto.sp.gov.br
Quase 50 mil pessoas em Ribeirão Preto ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, um número alarmante que equivale à população de cidades menores da região, como Pontes Gestal.
Segunda dose em atraso
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto reforça que aqueles com a segunda dose em atraso não precisam agendar. Basta comparecer à unidade de saúde mais próxima para receber a imunização.
Campanha de vacinação contra a gripe
Nesta segunda-feira, a cidade iniciou a campanha de vacinação contra a gripe, que pode ser aplicada simultaneamente à dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos, quatro meses após a última dose. A possibilidade da aplicação conjunta das vacinas foi confirmada pela profissional de saúde Maíra Fernanda Oliveira, que esclareceu que estudos apontam que não há maior risco de eventos adversos com a aplicação simultânea.
Leia também
Recomendações importantes
A profissional ressaltou a importância da vacinação, principalmente para idosos e pessoas com comorbidades, devido ao aumento da transmissão de doenças respiratórias no outono. Em caso de teste positivo para Covid-19, recomenda-se aguardar um mês após o início dos sintomas para tomar as vacinas da gripe ou Covid-19.
A Secretaria da Saúde reforça a importância da imunização para a proteção da população. A facilidade de acesso e a possibilidade de receber as vacinas simultaneamente buscam facilitar a adesão da população à campanha.



