Segundo a Secretaria da Educação a funcionária estava de férias e não teve contato com alunos ou outros membros do colégio
A rede municipal de ensino de Serrana (SP) suspendeu as aulas nesta quarta-feira (data a ser preenchida) após a morte da diretora de uma escola municipal, vítima de complicações da Covid-19. Silvia Helena de Castro Martins, de 48 anos, era diretora da escola municipal Jardim Dom Pedro I e estava de férias quando faleceu, segundo informações da Secretaria de Educação.
Suspensão das aulas e protocolos de segurança
A secretária de Educação de Serrana, Isabel Zamboni, afirmou que todas as unidades escolares do município paralisaram as atividades nesta quarta e quinta-feira (data a ser preenchida). A decisão foi tomada por precaução, embora a diretora não tenha tido contato com alunos durante seu período de doença. As aulas presenciais em Serrana operam com 50% da capacidade, seguindo protocolos de segurança como uso de álcool em gel, distanciamento e uso de aventais em casos necessários. A prefeitura monitora a situação através de um aplicativo que permite o relato diário de sintomas pelos funcionários.
Monitoramento e prevenção
A Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a vigilância epidemiológica, monitora a situação para prevenir o contágio da Covid-19. O protocolo prevê a suspensão das aulas presenciais por 10 dias em caso de contaminação de dois alunos na mesma escola, com a adoção do ensino remoto. Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 70% dos 280 professores da rede municipal já estão totalmente vacinados contra a Covid-19. Apesar de casos anteriores em outras escolas, todos os alunos infectados se recuperaram bem e não apresentaram sintomas graves. Atualmente, não há alunos com suspeita de coronavírus na rede.
Leia também
A morte da diretora causou preocupação entre os pais, mas as autoridades reforçam o compromisso com a segurança e a prevenção, buscando retomar as aulas presenciais o mais breve possível, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos.



