Objetivo é atender todas as crianças, inclusive as que os pais trabalham o dia todo e não conseguem levar antes
Vacinação de crianças em Certãozinho
A cidade de Certãozinho estendeu o horário de vacinação contra a Covid-19 para crianças, chegando até às 20h, para facilitar a imunização daquelas que receberam a primeira dose até 27 de janeiro. A ação, realizada no Centro de Especialidades, contempla a aplicação da segunda dose da Coronavac para crianças de 6 a 11 anos.
Cobertura vacinal
De acordo com Fábia Tovo, diretora da Vigilância em Saúde, a cobertura vacinal em Certãozinho apresenta bons resultados. Aproximadamente 65% das crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose, enquanto 90% da população adulta recebeu a primeira dose e 81% a segunda dose. Apesar dos números positivos, a expectativa é aumentar ainda mais a imunização infantil.
Importância da vacinação
A diretora reforça a importância da vacinação infantil para a retomada segura das atividades escolares e de lazer. A imunização é vista como crucial para evitar a disseminação do vírus e proteger as crianças. A cidade não registrou mortes por Covid-19 ontem, mas desde o início da pandemia, foram contabilizados 29.744 casos positivos e 547 óbitos.
Leia também
A vacinação continua hoje e amanhã em Certãozinho, com horário estendido até às 20h. Os pais são incentivados a levarem seus filhos para completar o ciclo vacinal.



