CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embutidos tem queda no preço no mês de atrássto

Embutidos tem queda no preço no mês de atrássto
Embutidos queda preço
Embutidos tem queda no preço no mês de atrássto

Embutidos tem queda no preço no mês de atrássto

Boas notícias para o bolso do consumidor! Os preços de alguns embutidos apresentaram uma leve queda nos supermercados em atrássto, em comparação com o mês de julho. Uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelou que quatro tipos de alimentos ficaram mais acessíveis aos clientes.

Queda nos Preços dos Embutidos

De acordo com o levantamento do IBGE, alguns grupos de embutidos tiveram uma redução nos preços. O presunto, por exemplo, apresentou uma diminuição de 0,39%. A salsicha ficou 0,72% mais barata, enquanto a linguiça teve uma queda de 1,74%. A mortadela se destacou com a maior redução do grupo, quase 1,90%.

Fatores que Influenciaram a Redução

O professor de economia Christian Ganzert explica que o aumento da oferta de carne e derivados no mercado foi um dos principais fatores para a queda dos preços. A questão com os Estados Unidos também influenciou, já que parte da carne que seria exportada ficou no Brasil, aumentando a disponibilidade do produto. Além disso, a estabilidade da moeda contribuiu para que os insumos importados mantivessem seus preços.

Sazonalidade e Tendências Futuras

O economista também destacou o fator sazonalidade, mas ressaltou que o principal motivo para a queda dos preços é o represamento no mercado internacional. Ele alertou que a tendência é que os preços voltem a subir até o final do ano, devido ao aumento do consumo de carne no Brasil nessa época.

Essa baixa nos preços dos embutidos não era esperada pelos economistas e é considerada excepcional, já que o setor de proteína animal vinha acumulando altas significativas. No entanto, qualquer redução é bem-vinda, e este pode ser o momento ideal para quem aprecia um bom embutido.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.