Com 12 pontos, Pantera supera o São Bento no saldo de gols; Volta Redonda tropeçou e perdeu a chance de assumir a ponta
O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Tupi em Juiz de Fora, resultado que o mantém na liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, a diferença para o primeiro time na zona de rebaixamento é de apenas cinco pontos, mostrando a competitividade da chave.
Arbitragem polêmica prejudica o Botafogo
A partida foi marcada por polêmicas decisões da arbitragem. Um gol legítimo do Vitinho foi anulado, e um pênalti claro sobre o mesmo jogador não foi marcado. Para comentaristas, o Botafogo poderia ter vencido a partida se não fosse pela arbitragem prejudicial.
Desorganização tática no segundo tempo
No segundo tempo, as substituições do técnico Rodrigo Fonseca desestruturaram o time. A equipe perdeu a organização das laterais e do meio-campo, facilitando o crescimento do Tupi. A entrada de Carlos Henrique na lateral direita, por exemplo, foi apontada como um erro estratégico.
Leia também
Destaques individuais e classificação
Apesar do resultado, alguns jogadores do Botafogo se destacaram. Neneca, com duas ótimas intervenções, e o trio de zaga formado por Caio Rouan e Gladstone (Mazaga) foram os destaques defensivos. No ataque, Edlin e Morais se mostraram importantes. O Botafogo lidera o Grupo B com 12 pontos, seguido pelo São Bento, também com 12, mas com saldo de gols inferior. O Volta Redonda vem em terceiro com 11 pontos.



