CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa abandona veículos apreendidos em Jaboticabal em terreno na cidade

São mais de 40 motos e 60 carros que estão sendo alvo constantes de furtos de peças; caso foi parar na Justiça
veículos apreendidos
São mais de 40 motos e 60 carros que estão sendo alvo constantes de furtos de peças; caso foi parar na Justiça

São mais de 40 motos e 60 carros que estão sendo alvo constantes de furtos de peças; caso foi parar na Justiça

Veículos Abandonados em Jabu de Cabal

Mais de 100 veículos, entre carros e motos, estão abandonados em um terreno particular de 5 mil metros quadrados em Jabu de Cabal. Os veículos foram apreendidos devido a irregularidades na documentação ou infrações de trânsito e, após o término de um contrato de locação do espaço com uma empresa de guincho em 2018, foram deixados no local.

Responsabilidades Divididas

A situação gerou um impasse entre diferentes órgãos. A antiga empresa de guincho, JP Serviço, afirma não ter mais responsabilidade pelos veículos, alegando que a empresa Autosocorro Casalete assumiu a responsabilidade após vencer uma licitação. Porém, a Autosocorro Casalete nega qualquer relação com os veículos abandonados. O DETRAN afirma ter transferido os veículos apreendidos pelo departamento para outro pátio. A Polícia Civil também declara ter removido os veículos sob sua responsabilidade. A prefeitura alega não poder intervir, pois o terreno é particular, e afirma que a vigilância sanitária multou a empresa anterior devido à presença de criadouros do mosquito da dengue.

Impasse Judicial e Prejuízos

A família proprietária do terreno, representada pelo advogado André Vasconcelos, busca uma solução judicial para o problema. Eles tentam, sem sucesso, um acordo com o Estado para a remoção dos veículos para um pátio do DETRAN próximo ao local. A família enfrenta prejuízos financeiros e preocupações com a segurança e a situação sanitária do local, impossibilitando inclusive a venda do terreno.

A situação demonstra falhas na comunicação e na responsabilidade entre os órgãos públicos envolvidos, resultando em um problema que persiste há cinco anos, causando transtornos para a família proprietária do terreno e um acúmulo de veículos abandonados e deteriorados.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.