Tratamentos são feitos através de células-tronco que reduzem as dores do pet e têm menos efeitos colateriais que remédios
Cientistas desenvolvem terapia inovadora com células-tronco para cães, melhorando a qualidade de vida e reduzindo sintomas de doenças como osteoartrose e sequelas da cinomose.
Tratamento com células-tronco: uma nova esperança para cães
Uma empresa da região de Ribeirão Preto desenvolveu uma terapia inovadora com células-tronco para cães, oferecendo melhor qualidade de vida e reduzindo dores e dificuldades de locomoção. O tratamento é indicado para cães com osteoartrose, sequelas da cinomose e olho seco, evitando os efeitos colaterais de tratamentos convencionais prolongados.
Como funciona a terapia com células-tronco?
A aplicação da terapia varia de acordo com a doença. Em casos de osteoartrose, a aplicação é local, na articulação afetada, necessitando de anestesia rápida e segura. Para o olho seco, a aplicação é diretamente na glândula lacrimal, também com anestesia local. Já para sequelas neurológicas da cinomose, a aplicação é intravenosa, sem necessidade de anestesia. O número de aplicações varia entre uma e três, dependendo da doença.
Leia também
Benefícios e segurança do tratamento
A terapia celular é aplicada por médicos veterinários, que avaliam previamente se o cão pode se beneficiar do tratamento e se não há contraindicações. Este avanço científico demonstra o comprometimento com o bem-estar animal, expandindo as fronteiras da medicina veterinária e proporcionando novas alternativas terapêuticas para os nossos pets.



