CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa de Elon Musk busca tecnologias para melhorar acessibilidade de quem sofre de paralisia

Neuralink criou um chip bluetooth no cérebro para controlar movimentos e objetos; Thiago Fernandes explica no 'Conexão CBN'
acessibilidade para paralisia
Neuralink criou um chip bluetooth no cérebro para controlar movimentos e objetos; Thiago Fernandes explica no 'Conexão CBN'

Neuralink criou um chip bluetooth no cérebro para controlar movimentos e objetos; Thiago Fernandes explica no ‘Conexão CBN’

A Neuralink, empresa de Elon Musk, desenvolve um chip para conectar o cérebro a partes do corpo sem conexão neural, visando auxiliar pessoas com paralisia.

Tecnologia inovadora

Com mais de US$ 640 milhões em investimentos, a Neuralink busca revolucionar a vida de pessoas com paralisia e tetraplegia. O chip, implantado no cérebro e em outras partes do corpo, permitirá a conexão entre eles através do pensamento, possibilitando o movimento.

Funcionalidades e Implicações

Além da mobilidade, a tecnologia poderá controlar dispositivos eletrônicos por meio do pensamento, como TVs e carros. Embora promissora, a tecnologia ainda não foi testada em humanos, devido a regulamentações.

Avanços e Polêmicas

Apesar das polêmicas envolvendo Elon Musk, a Neuralink representa um avanço tecnológico significativo para a medicina, com potencial para melhorar a qualidade de vida de milhões. O futuro da Neuralink e suas implicações ético-sociais merecem atenção, mas o potencial de impacto positivo é inegável.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.