CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa de Ministro é investigada por corrupção

Ouça a coluna 'Café com Política' com Julio Chiavenato
corrupção em empresa
Ouça a coluna 'Café com Política' com Julio Chiavenato

Ouça a coluna ‘Café com Política’ com Julio Chiavenato

Boa tarde, ouvintes da CBN Ribeirão. A política segue seu curso, marcada pela indignação de poucos, o desinteresse de muitos e a descrença de quase todos. Mas o que tem chamado atenção é a quantidade de irregularidades que parecem ser tratadas como "normais" pelo governo.

Escândalos de corrupção

O ministro Isio Badi está novamente envolvido em um escândalo. Uma de suas empresas recebeu R$ 13 milhões da Companhia Riograndense de Saneamento, sem entregar o serviço e ainda pedindo uma nova licitação para continuar a obra inexistente. Detalhe: as construções seriam em área de proteção ambiental.

Nomeação polêmica

Outra situação inusitada é a possível nomeação de Gustavo Rocha, ex-advogado de Eduardo Cunha, para Ministro da Justiça. A base de Temer não esconde o jogo: a nomeação teria o objetivo de acalmar Cunha, que ameaça revelar informações comprometedoras na Lava Jato. Rocha, sub-chefe dos assuntos jurídicos da Casa Civil, também foi advogado de Marcela Temer no caso do "bate-boca" da primeira-dama com o hacker, conseguindo a censura que impediu a divulgação das gravações.

Normalidade questionável

Para aliados de Temer, o perfil de Rocha é "normal" para Ministro da Justiça. Tudo parece tão normal, que fica difícil saber o que é mais evidente: o cinismo ou a hipocrisia. A empresa do ministro recebe dinheiro de estatais, e o ex-defensor de Cunha pode ser nomeado Ministro da Justiça para controlá-lo. Temer está cercado por pessoas "normais" para ajudá-lo. Que tipo de ajuda ele espera dessa gente? A pergunta fica no ar. Até amanhã, ouvintes.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.