Contrato é de R$ 31 milhões e obras devem começar ainda neste mês; previsão é que os serviços sejam concluídos em até 12 meses
Após meses de espera, a revitalização da Avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, finalmente será realizada. Uma empresa carioca venceu a licitação e receberá R$ 32 milhões para executar a obra, que vai da Independência até o cruzamento com a Rua Atibiri, incluindo o canteiro central.
Início das obras e revitalização
A ordem de serviço deve ser emitida até o fim de maio, com previsão de início das obras para o começo de junho. A revitalização incluirá a retirada e manutenção dos paralelepípedos para solucionar problemas de desalinhamento na pista. De acordo com o secretário de Obras, Pedro Pegoraro, todas as exigências dos órgãos de defesa do patrimônio cultural já foram atendidas. As árvores existentes serão preservadas.
Histórico da Avenida Nove de Julho
Projetada na década de 1920, durante a gestão do prefeito João Rodrigues Guião, a avenida era originalmente chamada de Avenida Independência. Em 1934, foi renomeada para Nove de Julho, em referência à Revolução Constitucionalista. O trecho entre as ruas Barão do Amazonas e Cerqueira César recebeu os blocos de basalto em 1949, época em que foram plantadas 40 sibipirunas, muitas das quais ainda existem. Por décadas, a via foi um importante corredor econômico da cidade.
Leia também
Benefícios para o comércio local
Os comerciantes que ainda atuam na região serão beneficiados pelas obras de revitalização. A expectativa é de que a requalificação da Avenida Nove de Julho devolva o seu antigo esplendor e contribua para o desenvolvimento econômico da área, atraindo novos investimentos e revitalizando o comércio local.



