Repórter Samuel Santos traz os detalhes sobre essa novidade apresentada na 30ª edição da Agrishow 2025
A Agri Show 2025, referência em novidades para o agronegócio, Empresa lança colheitadeira que promete garantir, apresentou uma nova tecnologia voltada para os cafeicultores. A empresa Jacto lançou uma coletadeira de café que promete garantir até 97% de recolhimento dos grãos, reduzindo significativamente as perdas durante a colheita.
Tecnologia da coletadeira: Segundo Paulo Bueno, gerente de negócios da Jacto, o equipamento mais popular da empresa, o modelo Cá 3.000, traz um sistema de alinhamento automático que utiliza sensores para guiar a coletadeira na direção dos pés de café, dispensando a intervenção manual do operador.
Capacidade de trabalho em terrenos inclinados
Além do alinhamento automático, a coletadeira possui nivelamento automático que permite operar em áreas com até 30% de inclinação, compensando o relevo irregular do plantio e mantendo a eficiência na colheita.
Leia também
Redução das perdas e eficiência: A Jacto desenvolve tecnologias para derrissadores eficientes há 45 anos, o que contribui para a alta taxa de recolhimento dos grãos, com apenas 3% de perda estimada. O equipamento é resultado de aprimoramentos contínuos para facilitar o trabalho dos produtores.
Expectativas de mercado: Paulo Bueno destacou que o momento atual do mercado de café, com preços elevados, tem impulsionado a demanda por equipamentos de coleta mecanizada, especialmente diante da escassez de mão de obra na agricultura.
Informações adicionais
A Jacto convida os interessados a visitarem seu estande na Agri Show para conhecer as novidades apresentadas no evento.



