CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresária formada e residente em Ribeirão será homenageada no Prêmio Nobel da Paz

Liege Slomp desenvolveu um programa de inclusão de profissionais mais velhos na indústria farmacêutica
Prêmio Nobel da Paz
Liege Slomp desenvolveu um programa de inclusão de profissionais mais velhos na indústria farmacêutica

Liege Slomp desenvolveu um programa de inclusão de profissionais mais velhos na indústria farmacêutica

A farmacêutica e empresária Liège Slompe, formada em Ribeirão Preto, receberá uma homenagem no Prêmio Nobel da Paz. Nascida em Caxias do Sul, Liège conquistou em 2022 o título de Oficial de Paz da ONU por seu trabalho em prol da inclusão de profissionais mais velhos na indústria farmacêutica.

Transição de Carreira e Inclusão

Após 13 anos na indústria farmacêutica, Liège decidiu mudar de rumo em 2019, após o diagnóstico de autismo de seu filho. A transição foi desafiadora, mas a levou a criar conteúdo que democratizou o acesso a informações sobre a profissão, aberto o mercado para profissionais acima de 40 anos e com deficiência (PCD).

O Combate ao Etarismo e a Busca pela Paz

Liège acredita que o etarismo, preconceito baseado na idade, prejudica a inclusão de profissionais experientes e capazes. Ela destaca a importância da experiência, maturidade e inteligência emocional desses profissionais, que trazem resultados significativos, principalmente em áreas que exigem multitarefas, como a indústria farmacêutica. Seu trabalho contribui para uma visão mais ampla de paz, que inclui a inclusão social e o combate à depressão e ao suicídio.

A Homenagem e o Futuro

A medalha do Prêmio Nobel da Paz, a ser recebida em São Paulo, representa um reconhecimento do trabalho de Liège em promover a inclusão e a paz. Seu exemplo inspira outras pessoas e reforça a importância de combater o etarismo e promover a inclusão em todas as áreas da sociedade. O trabalho de Liège demonstra que a busca pela paz também se encontra nas ações que promovem a inclusão e o bem-estar social.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.