CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresário Marcelo Cury será julgado em atrássto por assassinato

Usineiro é acusado de matar duas pessoas e tentar matar a terceira, em Ribeirão Preto, há 19 anos
Marcelo Cury assassinato
Usineiro é acusado de matar duas pessoas e tentar matar a terceira, em Ribeirão Preto, há 19 anos

Usineiro é acusado de matar duas pessoas e tentar matar a terceira, em Ribeirão Preto, há 19 anos

Após quase duas décadas de espera, o empresário Marcelo Curi será levado a júri popular em Ribeirão Preto. A decisão, proferida pelo juiz José Roberto Bernarte Liberal, da primeira vara do júri e das execuções criminais, marca um novo capítulo no caso que se arrasta desde 1997. O julgamento está agendado para o dia 25 de atrássto, às 10h.

O Crime na Choperia

Na fatídica noite de 5 de abril de 1997, Curi, então com 22 anos, envolveu-se em uma discussão em uma choperia na zona sul de Ribeirão Preto. O confronto resultou na morte de João Falco Neto, de 34 anos, atingido no braço e na cabeça, e de Marco Antônio de Paula, de 29 anos, que recebeu quatro tiros nas costas. Sérgio Coelho, então com 35 anos, também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque.

A Fuga e a Morte de um Funcionário

Após os disparos, Curi tentou fugir para uma fazenda da família em Araraquara. Durante a fuga, o veículo em que estava, acompanhado do funcionário Arqui Medis Ramos Neto, capotou. Ramos Neto não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A defesa de Curi alega que os disparos foram efetuados em legítima defesa.

Recursos e o Longo Caminho até o Júri

Desde o dia do crime, Marcelo Curi nunca foi preso. A defesa do empresário utilizou diversos recursos junto ao Tribunal de Justiça e ao Superior Tribunal de Justiça, o que retardou significativamente o andamento do processo. Agora, finalmente, o caso será levado a júri popular, onde Curi enfrentará as acusações de duplo homicídio e tentativa de homicídio. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

O desfecho deste caso, aguardado por muitos, promete trazer respostas e, possivelmente, justiça para as vítimas e seus familiares.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.