Movimento em bares e restaurantes cresceu nos últimos dias com as novas regras do plano São Paulo
São Paulo registra retomada no setor de bares e restaurantes após flexibilização das medidas de restrição.
Retomada gera novas vagas de emprego
Com a flexibilização das medidas de restrição em São Paulo e o aumento do movimento em bares e restaurantes, muitos estabelecimentos voltaram a contratar funcionários. Júnior Maia, por exemplo, conseguiu uma vaga de garçom para complementar sua renda e realizar seus objetivos pessoais, como ter sua própria casa. A oportunidade surgiu após a retomada do setor, que havia sofrido com a pandemia e as consequentes demissões.
Otimismo entre empresários
O empresário Oswaldo Amaral, dono de um impório, afirma que a abertura das restrições, aliada ao avanço da vacinação, trouxe otimismo e permitiu novas contratações. Em seu estabelecimento, o número de funcionários passou de 20 para 30. Em outro restaurante em Ribeirão Preto, a empresária Sueli Ashida também relata o aumento do movimento e a necessidade de contratar mais funcionários, enfrentando até mesmo dificuldades para escolher entre os candidatos devido à alta demanda.
Leia também
Perspectivas positivas para o futuro
A melhora no movimento de clientes, com o aumento do horário de funcionamento dos estabelecimentos (de 10 para 11 horas) e da ocupação (de 40% para 60%), indica um cenário positivo para o setor. A vontade de trabalhar e a disponibilidade de tempo são os principais fatores considerados pelos empregadores. A expectativa é de que a retomada continue e gere ainda mais oportunidades de emprego nos próximos meses.



