Reforço do Pantera foi revelado nas categorias de base do Corinthians e esteva no Betim no Módulo II do Mineiro
O Botafogo encerrou sua preparação para o jogo contra a Chapecoense, que acontece nesta sexta-feira, no Estádio Santa Cruz. O treinamento, realizado no próprio estádio, teve como foco acertar os últimos detalhes para a partida.
Apresentação de Luiz Felipe
A manhã também reservou a apresentação oficial do zagueiro Luiz Felipe, de 27 anos. Indicado pelo mesmo empresário que trouxe Joaquim Henrique ao Botafogo, o jogador chega com um contrato válido até dezembro de 2024, mostrando a intenção do clube em apostar em seu potencial. Luiz Felipe, em sua coletiva de apresentação, relatou sua trajetória no futebol, passando por Corinthians, Paraná, Central e Betim, onde conquistou alguns títulos e acessos. Ele deixou o Betim antes do término do Módulo 2 do Campeonato Mineiro para se juntar ao Botafogo.
Novidades e Provável Escalação
O treinamento também trouxe novidades sobre a situação física de alguns jogadores. Mantuan segue em transição após lesão muscular na coxa e é dúvida para a partida. Já Luiz Henrique, que havia sido preservado no dia anterior por conta de um quadro gripal, participou normalmente das atividades. Com Edson suspenso, a provável escalação do Botafogo contra a Chapecoense deve ser: Matheus Albino; Tácio, Marcio Silva, Lucas Dias, Patrick Brey; Guilherme Madruga, Osman; Luiz Henrique, Salatiel, Lucas Cadorzo.
Leia também
Desafios e Expectativas
A contratação de Luiz Felipe e outros jogadores demonstra a estratégia do Botafogo em buscar atletas que possam contribuir para a equipe, mesmo sem grandes investimentos financeiros. A expectativa é que o clube consiga equilibrar a busca por reforços com o monitoramento de mercado, visando a permanência na Série B e, quem sabe, um futuro melhor. Aposta-se na capacidade de jogadores como Luiz Felipe e Toro em demonstrarem seu valor e se tornarem peças-chave do time.


