CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas não cumprem exigências de edital e a retomada das obras dos viadutos de Ribeirão segue estagnada

Trabalhos estão parados desde o primeiro semestre de 2021; uma nova licitação deve ser publicada na próxima semana
obras viadutos Ribeirão
Trabalhos estão parados desde o primeiro semestre de 2021; uma nova licitação deve ser publicada na próxima semana

Trabalhos estão parados desde o primeiro semestre de 2021; uma nova licitação deve ser publicada na próxima semana

Obras do Viaduto Doutor Cruzamento Paralisadas

A retomada das obras do Viaduto Doutor Cruzamento das Avenidas Mojiana e Brasil, na zona norte de Ribeirão Preto, sofreu um novo revés. A prefeitura anunciou ontem o insucesso da licitação que visava a retomada da construção, após a inabilitação das duas empresas que apresentaram propostas. A Comissão Municipal de Licitações apontou inconsistências nas propostas, impossibilitando a escolha de uma vencedora.

Nova Licitação e Imprevistos

Uma nova licitação será publicada na próxima semana, segundo a prefeitura. Entretanto, as obras, paralisadas desde o primeiro semestre de 2021, seguem sem prazo definido para retomada. A complexidade do projeto, que inclui a passagem pela linha férrea, contribui para os atrasos. Apesar de 62% da obra já estarem concluídos, segundo o site da prefeitura, a demora na definição de uma nova construtora gera incertezas.

Custos e Rescisão de Contrato

A construção remanescente terá um custo máximo de R$ 14 milhões, enquanto o valor inicial do projeto era de R$ 19,8 milhões. A rescisão do contrato anterior, em julho de 2022, ocorreu devido à falta de acordo entre a prefeitura e a construtora sobre o reajuste de valores. Essa situação demonstra os desafios financeiros e burocráticos envolvidos na conclusão do viaduto.

Os moradores da região aguardam ansiosamente pela finalização do viaduto, que trará melhorias significativas para o trânsito local. A nova licitação representa uma nova etapa, mas a incerteza quanto ao prazo de conclusão permanece. A expectativa é que a prefeitura consiga encontrar uma empresa capacitada e que o processo ocorra de forma transparente e eficiente, permitindo o avanço das obras o quanto antes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.