Programa Bolsa Estágio Ensino Médio oferece bolsa de até R$ 1 mil para estudantes da rede estadual; site é: beem.sp.gov.br
Empresas paulistas interessadas em receber estagiários dos cursos técnicos da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo já podem se inscrever no programa Bolsa Estágio Ensino Médio. O programa é aberto a todas as empresas do estado e oferece subsídios para a contratação de alunos.
Como participar
Para participar, as empresas precisam realizar um pré-cadastro no site bem.com.br/2ssp.gov.br, preenchendo o formulário de interesse. Em janeiro, será publicado o edital com as instruções para a inscrição definitiva. É importante ressaltar que a empresa precisa ter um supervisor na área do curso técnico do estagiário.
Benefícios para empresas
Além de contribuir para a formação profissional de jovens, as empresas participantes recebem benefícios. A Secretaria de Educação arcará com a remuneração do aluno (até R$ 1.000,00) durante seis meses, para uma carga horária de 20 horas semanais. A empresa fica responsável pelo vale-transporte e deve ter um alto índice de recontratação após o término do estágio.
Leia também
Requisitos e oportunidades
Marcela Leixo, dirigente regional de ensino, destaca a importância de o aluno estagiar na área do seu curso técnico. Se o curso é Administração, por exemplo, o estagiário deve trabalhar com atividades da área, como planilhas e organização empresarial. Essa é uma oportunidade para as empresas encontrarem talentos e para os alunos colocarem a teoria aprendida em prática.
O programa Bolsa Estágio Ensino Médio representa uma parceria vantajosa entre empresas e a Secretaria de Educação, fomentando a formação profissional e o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo.



