Tradicional evento realizado na Sexta-feira Santa foi do Morro de São Bento para Igreja São Matheus, no Quintino Facci I
A tradicional encenação da Paixão de Cristo em Ribeirão Preto ganha um novo palco este ano. Deixando o Morro de São Bento, a 34ª edição do evento será realizada na Paróquia São Mateus, no Quintino Facio I, zona norte da cidade.
Fortalecendo a Tradição nas Comunidades
A mudança de local tem como objetivo principal fortalecer a tradição da Paixão de Cristo nas comunidades de Ribeirão Preto, como explica a coordenadora-geral do evento, Denise Acosta. A iniciativa busca levar essa manifestação cultural e religiosa para mais perto da população, começando pelo Quintino Facio I.
Um Chamado do Papa Francisco
O Padre Severino Germano ressalta que a iniciativa inédita de levar o evento aos bairros atende a um chamado do Papa Francisco, que incentiva as igrejas a levarem as manifestações cristãs às periferias. A encenação da Paixão de Cristo, um dos maiores exemplos de Ribeirão Preto, cumpre essa missão ao ser apresentada na periferia da cidade.
Leia também
Esperança e Visibilidade na Zona Norte
O ator Lucas Angel, que interpreta Jesus Cristo, destaca que a população da zona norte terá mais visibilidade este ano. A parceria com a Secretaria da Cultura proporcionará um evento com maior estrutura, incluindo três palcos, jogo de luz, som, cenários e figurino. A apresentação será feita pelo grupo teatral de jovens da Paróquia São Mateus, com direção de Manu Fernandes e produção de Caraminha Resende.
A encenação da Paixão de Cristo deste ano busca trazer uma mensagem de esperança e reflexão em meio aos desafios enfrentados pela sociedade. O evento, gratuito e aberto a toda a população, convida a uma reflexão sobre a importância do amor e da luta por um mundo mais justo e igualitário.



