CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enchente invade casa que fica com 50 centímetros de água na rua São Francisco

Carros ilhados, vias inundadas, quedas de árvores... Tenente dos Bombeiros fala das ocorrências provocadas pela chuva
enchente rua São Francisco
Carros ilhados, vias inundadas, quedas de árvores... Tenente dos Bombeiros fala das ocorrências provocadas pela chuva

Carros ilhados, vias inundadas, quedas de árvores… Tenente dos Bombeiros fala das ocorrências provocadas pela chuva

Chuva causa estragos em Ribeirão Preto e Bombeiros trabalham em vários pontos da cidade

Atuação dos Bombeiros

Na madrugada desta quarta-feira, a partir das 4h, o Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto iniciou os trabalhos para minimizar os riscos causados pela forte chuva. Duas ocorrências se destacaram: a queda de uma grande árvore em uma guarita na região da Ítaca, resultando em danos patrimoniais, e o alagamento na Rua São Francisco, com aproximadamente meio metro de água. A Avenida Eduardo André Matarazzo também sofreu com alagamentos, situação recorrente em chuvas mais intensas.

Principais Chamados e Regiões Atingidas

Os chamados mais frequentes para o Corpo de Bombeiros foram por quedas de árvores. Apesar de muitos acionarem o 193 para alagamentos, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) teve atuação mais significativa nesse tipo de ocorrência. O tenente Alexandre Gulsom destaca que, além das quedas de árvores, atendimentos a pessoas ilhadas também foram frequentes. A região norte da cidade foi a mais afetada.

Recomendações à População

Em situações de chuva intensa com alagamentos ou quedas de árvores, o tenente Gulsom recomenda evitar transitar por áreas com risco de alagamento, buscando rotas alternativas. Em caso de quedas de árvores, é importante evitar passar embaixo delas e atentar para a presença de fios de alta tensão no chão. A orientação é acionar o 193 em caso de emergência. Em comunidades com infraestrutura precária, o risco de choques elétricos e afogamentos é ainda maior, reforçando a necessidade de cautela e de acionar os serviços de emergência.

O Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto trabalhou incansavelmente durante toda a manhã e parte da tarde para atender às diversas ocorrências, com todo o efetivo de plantão envolvido nos esforços. A Defesa Civil atua na etapa posterior aos atendimentos emergenciais.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.