Problema acontece com centenas de pessoas da região de Ribeirão Preto que recebem auxílio doença ou aposentadoria por invalidez
O governo brasileiro está revisando os benefícios de auxílio-doença pagos há mais de dois anos, buscando identificar possíveis irregularidades. No entanto, essa iniciativa preocupa muitos beneficiários que realmente necessitam do auxílio e podem ter seus benefícios suspensos. A medida também afeta aposentadorias por invalidez.
Endereços Desatualizados: O Principal Problema
Um dos principais motivos para a suspensão dos benefícios é o endereço residencial desatualizado no cadastro da Previdência Social. De acordo com Rui Brunini Jr., gerente executivo do INSS na região de Ribeirão Preto, 1914 pessoas foram convocadas para regularizar seus dados, mas muitas cartas de convocação retornaram por endereço incorreto. Essa falha dificulta a localização dos beneficiários e pode levar à suspensão do benefício.
Como Regularizar seu Cadastro e Evitar Suspensão do Benefício
A Previdência Social informou que todos os beneficiários precisam atualizar seus cadastros até o fim do ano. Brunini Jr. tranquiliza os beneficiários que realmente necessitam do auxílio, afirmando que a suspensão só ocorrerá se houver impossibilidade de localização. Para evitar problemas, é fundamental atualizar o endereço. A atualização pode ser feita pelo telefone 135 ou pelo site www.previdência.gov.br. Não é necessário ir pessoalmente a uma agência do INSS.
Leia também
O INSS alerta para a importância de não fornecer dados pessoais e senhas a estranhos que se apresentem como agentes do INSS. O único serviço residencial oferecido pelo INSS é de pesquisa, realizado por funcionários devidamente identificados. Em caso de dúvidas, ligue para o 135 e confirme a identidade do agente.



