CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Engenheiro da Prime culpa Prefeitura por atraso na duplicação de via

Construtora alega que a Administração não cumpriu prazos previstos em contrato; reforma da Av. Antonia Marincek está paralisada
duplicação de via
Construtora alega que a Administração não cumpriu prazos previstos em contrato; reforma da Av. Antonia Marincek está paralisada

Construtora alega que a Administração não cumpriu prazos previstos em contrato; reforma da Av. Antonia Marincek está paralisada

Após a prefeitura de Ribeirão Preto anunciar a rescisão do contrato com a construtora Prime, o engenheiro responsável, Wagner Bonini, afirmou que recorrerá à justiça, alegando descumprimento de prazos por parte da administração municipal.

Obras nos Bastidores

Bonini explicou que, apesar da paralisação em alguns pontos da obra devido à falta de liberação de áreas pela prefeitura, a construtora trabalhava internamente com projetos e documentação. Ele questionou a justificativa da prefeitura para a rescisão, afirmando que a administração também descumpriu prazos, como a retirada de postes e desapropriações, atrasos estes que foram comunicados à Secretaria de Obras.

Falta de Diálogo com o Legislativo

O engenheiro criticou a falta de diálogo com a Câmara Municipal. Bonini relatou tentativas frustradas de contato para reuniões, alegando que a comissão de vereadores priorizou apenas a versão da prefeitura, sem ouvi-lo previamente. Ele também questionou a terceirização de parte da obra, afirmando que a prefeitura tinha conhecimento e concordância com esse procedimento.

Posicionamentos Divergentes e Próximos Passos

O presidente da CPI, Alessandro Maraca, rebateu as acusações, afirmando que Bonini foi ouvido em fevereiro e que novas convocações podem ocorrer. Um professor de direito administrativo explicou que a prefeitura tem o direito de rescindir contratos, cabendo à empresa recorrer judicialmente. A construtora Prime tem cinco dias para recorrer da decisão. A Secretaria de Obras informou que abriu um processo administrativo para apurar prejuízos e que as empresas que ficaram em segundo e terceiro lugar na licitação serão convocadas para finalizar a obra da duplicação da Avenida Antônio Amognato Marinsek, iniciada em atrássto de 2022. A obra, orçada em 26 milhões de reais, apresenta apenas 9% de execução. A Secretaria de Obras ainda não se posicionou sobre as declarações do engenheiro.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.