CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entidades afirmam que Nogueira vai flexibilizar a quarentena em Ribeirão Preto

Medidas devem ser adotadas a partir do dia 23; Prefeitura diz que não há nada definido
quarentena Ribeirão Preto
Medidas devem ser adotadas a partir do dia 23; Prefeitura diz que não há nada definido

Medidas devem ser adotadas a partir do dia 23; Prefeitura diz que não há nada definido

Em meio à pandemia de COVID-19, a cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, sinaliza uma possível flexibilização gradual das medidas de restrição para o comércio e serviços a partir da semana seguinte ao dia 22 de abril. A informação foi passada pelo prefeito Duarte Nogueira após reunião com representantes do setor.

Retomada Gradual do Comércio

A possibilidade de flexibilização se deve à estabilidade na curva de contágio do novo coronavírus na cidade e à preparação do município para um eventual aumento de casos. O atual decreto de calamidade pública, vigente até 22 de abril, poderá sofrer alterações, permitindo a retomada de algumas atividades comerciais. Ainda não há definição sobre quais setores serão contemplados e quais condições serão impostas, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), Dorival Balbino. A expectativa é que a prefeitura divulgue um novo decreto nos próximos dias com os detalhes.

Desafios e Expectativas

Apesar do otimismo em relação à flexibilização, empresários e trabalhadores demonstram preocupação com a lentidão na liberação das medidas de auxílio anunciadas pelo governo federal. Segundo Dorival Balbino, os recursos destinados a crédito para pagamento de fornecedores e capital de giro não estão chegando aos pequenos empresários, colocando em risco a sobrevivência de muitas empresas e empregos. A perda de empresas consolidadas ao longo de décadas representa um desastre para a economia local.

Próximos Passos

Uma nova reunião entre a prefeitura e representantes do comércio e indústria está marcada para sexta-feira, dia 17 de abril, para discutir a situação econômica e de saúde da cidade. As definições sobre a flexibilização da quarentena e os apoios financeiros devem ser melhor esclarecidas após esse encontro. A situação permanece tensa, com empresários e trabalhadores aguardando ansiosamente por definições claras e efetivas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.