No final de ano, número de pedidos de comida por aplicativo aumenta, assim como o de casos de violência
O aumento de pedidos de comida por aplicativos nesta época do ano tem gerado preocupações para os entregadores de Ribeirão Preto. Com a intensificação do trabalho, também cresce a insegurança, principalmente devido à violência.
Assaltos e Insegurança no Trabalho
Antônio Fernandes, de 57 anos, teve sua moto roubada após uma entrega. O prejuízo de R$ 7 mil o deixou em pânico, mesmo alugando outra moto para continuar trabalhando. A situação reflete o medo crescente entre os profissionais do ramo. “Saí de casa está cada vez mais difícil. Eu estou em pânico, sabe? Em pânico. Eu estou trabalhando porque estou precisando. Mas se você chega no lugar, você tem medo de andar na rua. Você anda com medo”, desabafa Antônio.
Mais Entregas, Mais Riscos
O aumento significativo de pedidos tem gerado uma jornada de trabalho mais extensa, se estendendo até altas horas da noite. Vivian Polo relata que redobra a atenção aos locais de entrega, evitando áreas desconhecidas. Outro entregador, Kleber Nielson, teve sua bicicleta roubada, causando um prejuízo de R$ 700 e um período sem renda, até receber uma nova bicicleta de seus empregadores. Apesar do gesto, o medo persiste.
Leia também
Ações da Polícia Militar
A Polícia Militar afirma ter intensificado o patrulhamento em áreas com maior incidência de roubos a entregadores, com base em dados estatísticos. A importância do registro de boletim de ocorrência é constantemente reforçada pela corporação. A situação demonstra a necessidade de mais segurança para os profissionais que garantem a entrega de alimentos em um momento de alta demanda.



