Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
O engenheiro Tiago Rodrigues, consultor ligado ao comitê organizador local da Copa do Mundo de 2014 e da FIFA, realizou uma inspeção no gramado do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira.
Objetivo da Visita
A visita oficial teve como objetivo a elaboração de um laudo para constatar a situação atual do estádio do Botafogo. No entanto, a inspeção foi rápida, durando menos de 10 minutos, e a imprensa não teve acesso.
A Inspeção e o Silêncio
Ao final da inspeção, o engenheiro Tiago Rodrigues deixou o local em alta velocidade, sem conceder entrevista. Não foram revelados detalhes sobre o que ele veio fazer além da inspeção visual, nem qual a situação que ele pôde constatar no gramado do estádio Santa Cruz.
Leia também
Próximos Passos
O mesmo engenheiro irá realizar inspeções em outras 12 cidades que receberão o mundial e em cerca de 50 prováveis municípios que servirão de base para as seleções no próximo ano. O secretário de turismo de Ribeirão Preto, Taniel Sun Camps, informou que a FIFA não permite nenhum tipo de divulgação de detalhes sobre a inspeção, justificando o silêncio sobre o motivo da visita do profissional a Ribeirão Preto.
A visita de Tiago Rodrigues levanta questionamentos sobre o estado do gramado e as preparações para futuros eventos esportivos.



