CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipes da Prefeitura intensificam os trabalhos após os estragos da chuvas

Serviços de limpeza, cortes de árvores, liberação de vias e manutenção semafórica foram acionados
estragos das chuvas
Serviços de limpeza, cortes de árvores, liberação de vias e manutenção semafórica foram acionados

Serviços de limpeza, cortes de árvores, liberação de vias e manutenção semafórica foram acionados

Ribeirão Preto amanheceu com uma chuva intensa e inesperada, causando diversos transtornos na cidade.

Alagamentos e estragos na infraestrutura

O volume de água superou as expectativas, com alagamentos generalizados em vários pontos, principalmente na zona norte. A Via Norte ficou intransitável em ambos os sentidos, devido ao acúmulo de água. A enxurrada também provocou o surgimento de crateras, como a que interditou a Rua São Salvador após a roda traseira de um ônibus ficar presa. Além disso, houve quedas de árvores em diversos bairros, afetando o trânsito e danificando veículos. A Avenida Dom Pedro, recentemente reformada para a implantação de corredores de ônibus, também sofreu com alagamentos, invadindo lojas do comércio local.

Impactos em diferentes áreas

A chuva afetou diversos setores da cidade. O sistema de semáforos apresentou falhas generalizadas, principalmente na zona sul, comprometendo a segurança do trânsito. A Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura trabalham na limpeza e manutenção da cidade, com a remoção de árvores e galhos, desobstrução de bocas de lobo e monitoramento de vias críticas. O Corpo de Bombeiros realizou resgates, como o de dois cavalos que quase se afogaram na Avenida Senador Teotônio Vilela. A população relata diversos problemas, como a falta de resposta de órgãos públicos para solucionar problemas como a queda de árvores sobre residências.

Previsões e orientações

A meteorologista Laura Galacho explicou que a chuva intensa foi resultado da combinação de uma frente fria e uma área de baixa pressão atmosférica no litoral, causando um volume de água muito superior ao previsto. Há previsão de novas chuvas e temporais para os próximos dias, com possibilidade de granizo e rajadas de vento. A Defesa Civil orienta a população a buscar abrigo em caso de chuvas fortes, rajadas de vento e raios, evitando locais descampados e árvores. Em caso de alagamentos, a recomendação é não enfrentar os pontos de inundação e acionar os órgãos competentes.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.