Equipe contratada pela Voepass está no local para realizar a coleta do material; 60, dos 62 mortos, já foram identificados
Equipes da empresa Voe Paz e de uma companhia contratada iniciaram na quinta-feira a busca por pertences pessoais dos passageiros e tripulantes do voo 2283, que caiu em Vinhedo na sexta-feira passada. O foco está em itens como pulseiras, relógios, celulares e outros acessórios que não estavam nas bagagens já recolhidas.
Recolhimento de pertences
A retirada das bagagens e mochilas foi concluída na noite de quarta-feira. Os itens recolhidos serão higienizados e levados para um galpão da Voe Paz em Ribeirão Preto. Após a higienização e o recolhimento de todos os pertences pessoais, eles serão reunidos às bagagens e entregues às famílias das vítimas. Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil acompanha os trabalhos.
Identificação das vítimas
A força-tarefa do IML de São Paulo continua a identificação das vítimas. Até o momento, 60 dos 62 mortos foram identificados, e 30 corpos já foram liberados para as famílias. A maioria das identificações foi feita por meio de coleta de digitais e DNA.
Leia também
Próximos passos
Após a conclusão do recolhimento dos pertences pessoais, começará a remoção dos destroços do avião, que também serão encaminhados para Ribeirão Preto. Ainda não há previsão para o término dos trabalhos de busca por pertences.



