Jogadores vêm de grande sequência no time titular e estão fora contra o Ceará; Lucas Dias ou Luís Felipe e Ivonei substituem
O Botafogo enfrentará o Ceará neste sábado, às 17h, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas terá dois desfalques de última hora.
Desfalques do Botafogo
O zagueiro Érickson e o volante Tariq foram vetados pelo departamento médico após o último treino. Érickson apresenta dores na coxa, enquanto Tariq relatou desconforto na panturrilha. As lesões, segundo apuração da CBN, não são graves e ambos devem retornar na próxima rodada.
Provável escalação e substituições
Com as ausências, Luiz Felipe e Lucas Dias disputam a vaga de Érickson na defesa, e Ivonei deve substituir Tariq no meio-campo. O técnico Marcelo Chamusca também não poderá contar com o lateral Gianvitoa, lesionado e fora da temporada. A provável escalação do Botafogo é: Matheus Albino; Lucas Dias ou Luiz Felipe, Diogo Silva e Márcio Silva; Tássio, Guilherme Mantuan, Guilherme Madruga e Ivonei; Patrick Brey, Osman e Toró.
Leia também
Cenário da partida e retrospecto
O Botafogo busca sair da 12ª posição após 10 rodadas. Uma vitória simples sobre o Ceará, que ocupa a 11ª posição com a mesma pontuação (46 pontos), é suficiente. Ambas as equipes vêm de vitórias (Botafogo venceu o Guarani e o Ceará venceu o Sport), mas o Ceará acumula 11 jogos sem vencer fora de casa (5 empates e 6 derrotas). Apesar do retrospecto favorável ao Ceará nos três confrontos anteriores (com três vitórias cearenses), o Botafogo espera reverter a situação neste sábado.


