Pedestres são obrigados a passar pelo meio da avenida; cavaletes e fitas zebradas foram colocados no local
Uma erosão comprometeu a estrutura de uma ponte na zona sul de Ribeirão Preto, causando o desabamento da calçada e colocando em risco o asfalto.
Ponte na Estrada Velha de Guatapará
O incidente ocorreu em uma ponte localizada na via que liga a Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado a condomínios da região do Ipes, na Estrada Velha de Guatapará, próximo à Vila do Golf. Há mais de uma semana, a lateral direita da ponte (sentido condomínios) cedeu, levando a calçada e parte da terra para o córrego abaixo. A tubulação também ficou exposta.
Preocupação dos moradores e trabalhadores
A erosão preocupa moradores e trabalhadores da região. Juarez Ferreira Neves Jr., pedreiro que trabalha em um condomínio próximo, relatou que a situação se agrava a cada dia e que não há equipes trabalhando no local. Ele destacou os riscos para pedestres, obrigados a andar pela rua, e a possibilidade de novos desabamentos, principalmente com o asfalto cedendo e a tubulação exposta. Apesar de sinalização com cavaletes e faixas, a segurança é considerada insuficiente.
Leia também
Ação da prefeitura
A Secretaria da Infraestrutura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota, que fará uma vistoria no local. No entanto, não há previsão de quando os reparos serão iniciados. A situação exige atenção imediata para garantir a segurança de motoristas e pedestres que utilizam a via.



