CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro’ retoma atividades em Ribeirão e região

Projeto tem o propósito de promover educação de trânsito e cidadania, ensinando crianças a andar de bicicleta
Escola de Ciclismo
Projeto tem o propósito de promover educação de trânsito e cidadania, ensinando crianças a andar de bicicleta

Projeto tem o propósito de promover educação de trânsito e cidadania, ensinando crianças a andar de bicicleta

Pedalando para o Futuro: Projeto retoma atividades em Ribeirão Preto

O projeto Escola de Ciclismo “Pedalando para o Futuro” está de volta! O lançamento oficial acontece amanhã, dia 12h30, na Associação São Francisco de Assis, em Ribeirão Preto. As atividades, que percorrerão também Jardinópolis, Cravinhos, Tambaú e Sertãozinho, atenderão cerca de 1.440 crianças entre 5 e 12 anos.

Educação no Trânsito e Cidadania

O projeto vai além do simples aprendizado de andar de bicicleta. As crianças recebem ensinamentos sobre educação no trânsito, aprendendo sobre leis, placas, faixas de pedestres e semáforos. Também são abordados conceitos importantes de cidadania, como respeito a idosos, crianças e outros veículos. Ao final de uma semana de aulas, cada criança recebe uma carteira de habilitação simbólica.

Números expressivos e futuro promissor

Em sua sétima fase, o projeto oferecerá aulas até 30 de abril de 2024. Desde o início, em 2013, o “Pedalando para o Futuro” já impactou a vida de 13.665 crianças, promovendo a segurança e a conscientização no trânsito.

O projeto demonstra um grande sucesso na formação de jovens cidadãos responsáveis e conscientes no trânsito, contribuindo para um futuro mais seguro para todos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.