CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Escola de Educação Física da USP de Ribeirão traz orientações gratuitas de cuidados com o corpo

Projeto é para pessoas de 40 a 60 anos com o objetivo de aconselhar participantes sobre saúde; número de contato é 16 999611635
Escola de Educação Física da USP
Projeto é para pessoas de 40 a 60 anos com o objetivo de aconselhar participantes sobre saúde; número de contato é 16 999611635

Projeto é para pessoas de 40 a 60 anos com o objetivo de aconselhar participantes sobre saúde; número de contato é 16 999611635

O programa Saúde Mais, iniciativa da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto, abre vagas para pessoas entre 40 e 60 anos interessadas em orientação sobre cuidados com o corpo e alimentação. O repórter Guilherme Leone conversou com a professora Atma Trape e com o professor Atila sobre o projeto e as atividades previstas.

O que é o Saúde Mais

O Saúde Mais não se apresenta como um espaço para a realização direta de atividade física, mas como um projeto de educação em saúde. Segundo os professores, a proposta é oferecer aconselhamento sobre hábitos saudáveis e incentivar a prática de exercícios por meio de informações, acompanhamento e interação contínua.

Atividades, avaliações e formato

O acompanhamento será mensal e presencial na unidade da Escola, com complementos por meio de aplicativo de mensagens, onde os participantes poderão tirar dúvidas e receber conteúdo sobre temas relevantes à saúde. Os interessados passarão por avaliações iniciais para monitoramento ao longo do tempo, incluindo análise da composição corporal e exames laboratoriais, como glicemia e perfil lipídico.

Inscrições, vagas e duração

As vagas são limitadas: o primeiro grupo terá 30 participantes e haverá lista de espera para formação de um segundo grupo. As inscrições podem ser feitas no site da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto ou pelo WhatsApp (16) 99961-1635. As inscrições vão até este fim de semana, já que o atendimento começa na segunda-feira, com o primeiro encontro previsto para o início da noite para facilitar a participação de quem trabalha. O acompanhamento será oferecido por um ano e não é necessário morar em Ribeirão Preto, desde que o participante possa comparecer aos encontros mensais.

Quem tiver interesse pode se inscrever imediatamente pelo formulário no site da escola ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp informado para garantir participação ou entrar na lista de espera.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.